Powered By Blogger

Seguidores

sábado, 6 de março de 2010

Futuro da nação = as crianças --- futuro das crianças = depende de nós

Por mais que amem as crianças, a sempre um lado deles que os “adultos” não conhecem ou se esquecem.
Criança apronta, criança tímida demais, criança tem medo, criança briga e responde, criança quer atenção, criança é mimada quer tudo do seu jeito, criança compara demais, fala o que pensa ou segura o que pensa e acaba falando o que não acha.
Deste do ventre de tua mãe até a faixa dos 10 anos tudo que acontece em volta, tudo que vê, ouve, fala e sente é essencial, é o que vai se levar pra toda vida, é quando vai se definindo sua personalidade.
A criança é o reflexo da sociedade em que se vive.
Ser pai e mãe é uma grande vocação, porque não é fácil, não pode se esquecer que criança depende das informações, da educação que a passamos, elas são sensíveis, ainda não conhecem o mundo e precisam dos pais que vão as preparando, as acostumando com esse povo maluco, com historias reais que são bem melhores do que qualquer conto de fadas. A vida que tem todos os gêneros: ação, aventura, drama, comedia, romance, suspense, terror, animação, todas as emoções vivendo juntas.
As crianças tem que perceber que são importantes e tem uma missão que são capazes de tudo pro bem ou pro mal, mais tudo tem sua conseqüência, que a vida não é fácil, mais Deus esta com eles, neles, em cada um.
Precisam que vocês não se esqueçam que são crianças, que não é bobeira brincar, faz bem bagunçar, mais tem que arrumar, precisam ter responsabilidades pequenas, pra aos poucos se acostumarem, faz bem, não se pode exigir muito, tem é que amar muito.
Abençoados são os pais, abençoadas sejam as crianças, lindos lírios que me alegram a vida, é o que me faz ter fé, que me faz querer ser melhor, aqueles olhinhos brilhando com um simples ato que demonstram um eu te amo!

LaísLobo
22/02/2010

Nenhum comentário: